O que é ser Recreador?

Recreador é ser alguém que tem a sensibilidade de lidar com o sentimento mais puro e lindo que uma pessoa pode sentir a alegria. Não simplesmente aplicar sua atividade, mas sim fazer dela um momento único na vida do próximo e na sua própria. Fazer o ser humano feliz, esse é o verdadeiro sentido na vida de quem nasceu com o dom de fazer sorrir.
Sair de casa com um friozinho na barriga, não sabendo o que você vai encontrar. Ainda sinto isso todas as manhas no caminho para algum trabalho. Quando paramos de sentir esse frio na barriga é que paramos de aprender, de evoluir e ficamos acomodados. Nessa hora temos que parar e refletir se realmente esta valendo a pena. Dinheiro é fruto da dedicação ao seu trabalho, mas, o sorriso de uma criança, não existe nenhuma moeda que pague. Então meus amigos, criem, brinquem, sorriam e façam sorrir, e ao final de um trabalho recebam os elogios e pensem: Nossa nós ganhamos para isso!

Elvio Ros ( Cepacol)

Esta entrada foi publicada em Reflexão. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

10 respostas a O que é ser Recreador?

  1. Anny disse:

    Olha, não trabalho mais com a reacreação, mas sinto muito falta. Realmente o “poder” de levar felicidade não tem preço, tem alguns fatos que eu não esqueço, um dia na temporada no Floresta do Lago, estava muito frio e eu lutei muito para levantar, ir tomar café e como sempre entrar no restaurante gritando “BOM DIIIIA”, mesmo estando caindo de sono. Ao final do meu café da manhã, um hospede com uns 40 anos chegou em mim e falou “Muito Obrigado”, eu fiquei sem entender o pq do agradecimento, quando ele terminou a frase, “Hoje eu acordei mto mal, preocupado com os problemas, mas o seu bom dia ao entrar no restaurante mudou meu dia”, quase não consegui responder, fiquei sem reação e muito emocionada. Outro fato que não esqueço é uma menina, a Gabi, tbm hospede do Floresta, ela tinha 3 anos e me chamada de “Tia Preferida” e um feriado ela me viu entrando no hotel veio correndo me deu abraço e falou “Tia Preferida, a Gabi estava com mta saudade e te ama mto!!”
    Só quem já foi e é reacreador, sabe o que é isso!

  2. Dayene disse:

    Tenho 17 anos, estudo Turismo de Hospedagem. Amo ser feliz e as crianças, irei estagiar no mês que vem nessa area de Recreação. Por enquanto só trabalho com crianças na igreja, e eu AMO quando elas me chamam de ” TIA DAY” elas são uns amores. Toda ser humano é abençoado por Deus, e o senhor nos deu um grande presente para nos cuidarmos e ensinarmos a crescer, que foi as CRIANÇAS.
    Meu maior desejo é ser uma Recreadora, e no nome do senhor JESUS irei conseguir!!!!

  3. Lindo texto amigo, adorei o comentário de nossa colega Anny!
    Ser um recreador é amar acima de todas as coisas, é respirar amor pelo próximo…
    Grande abraço para meu querido amigo e que sua luz brilhe cada dia mais…
    Beijos da Paquis
    Cepacolllllllllll
    PS: eu quero esta foto da meninha, é tudoooooooooo!

  4. Eric disse:

    Sensacional…

    Acho que depois de uns 2 anos trabalhando na area, cheguei a uma conclusão que levo profissionalmente e para a minha vida… De que a unica coisa que é diferente entre nós e passageiro, hóspede, aluno, acampante etc… é que nós usamos uma roupa diferente… Podemos aprender muito… Cada dia mais!!!
    Não gosto de ficar puxando sardinha e talz… Mas este texto é sensacional!!!
    Grande abraço!!!!

  5. Amanecer Katrina Thorpe disse:

    Muito bem expressado!
    Este texto sobre o que é ser um recreador é maravilhoso! Obrigada por colocalo possivel pra todos lêr ecompartilhar. Eu sou recreadora a muitos anos e realemnte é isso aí o que eu sinto toda vez que saiu a trabalhar; aliás a brincar -ha! Como a famosa frase diz, ” O verdeiro segredo para á felizidade, é fazer os outros felizes!” Vc term que esquecer de vc mesmo, a tua vida pessoal, etc. E passar a se lembrar nesse momento que vc esta aí pra animar e fazer uma diferença de amor e alegria pra todos na sua volta. Lembrar que a vida é bela e todos podemos disfrutar dela tmb. Todos podemos compartilhar esse momento de felizidade juntos em diversão pura e verdadeira! E o mais encrivel é que esse momento de se doar volta 100 veces mais pra vc e no final do dia vc esta fisicamente cansado mais espiritualmente fortalecido!
    Continuem prantando essa sementinha de amor e alegria a todos na sua volta que vc vera uma linda arvore eterna floreser!!

  6. fernanda kosakoski disse:

    olá….
    Sou professora e apaixonada por crianças, estou montando um projeto novo de trabalhar com recreação em aniversários neste ano ,gostaria de saber se vcs podem me dar algumas dicasssssss, estou meio sem saber por onde começarrrr..
    Espero respota no meu email….valeuuuu

  7. OLA TUDO BEM,ACHO MUITO LEGAL TRABALHAR COMO MONITOR,DIVERTIDO E ENGRAÇADO,AO MESMO TEMPO BACANA.QUASE 5 ANOS DE EXPERIENCIA, ADMIRO O QUE EU FAÇO .MUITO OBRIGADO ,BOA NOITE

  8. Marcio Thomaz disse:

    Sou proprietário da Triboful Recreação, mas principalmente, sou recreador. É uma profissão totalmente prazerosa para quem ama estar com crianças e adolescentes. Interagir, brincar, ensinar, dividir, tudo isso tem um significado ímpar, sem falar quando a criança vem te abraça e fala Tio eu gosto muito de você e te dá aquele beijo e abraço. Isso não tem preço.
    Tio Fininho (Indaiatuba, SP)

  9. DIEGO ARANCIBIA disse:

    Como é a vida do recreador de hotel fora do serviço , como ele se diverte como é o seu lazer fora do emprego????????

  10. Rafaela Araújo disse:

    Olá . (:
    Eu trabalhei um ano e pouco como recreadora, foi uma experiencia incrível..
    eu sinto saudade das crianças.. nossa é maravilhoso, um sorriso de uma criança;
    aquele sorriso mais inocente e puro, lembro que me chamavam de Tia Rafa, e chagavam dando aquele abraço mais gostoso… é perfeito, transmite uma sensação tão boa, me apeguei muito tinha muitas dúvidas em que área me formar,, e graças a esse tempo que convivi com elas, tive certeza que quero ser uma pediatra.! . Amo Crianças.!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>