Recreação na hotelaria ganha espaço nas cidades turísticas do Brasil e favorece o lucro de hotéis e pousadas

O turismo é uma das principais atividades econômicas de centenas de cidades do Brasil. Anualmente elas recebem milhares de pessoas em busca de diversas atividades de lazer. E para atender todas as exigências dos visitantes, não basta apenas o conforto das acomodações de hotéis e pousadas.

Os serviços oferecidos nos estabelecimentos devem atingir as necessidades do hóspede moderno, procurando sempre satisfazê-lo. E hoje, temos plena consciência da importância do lazer e recreação na hotelaria.  

Pensando nesse novo propósito, a recreação na hoteleira vem tendo uma grande ascensão nas cidades turísticas. Além da excelente aceitação dos turistas, os hotéis que oferecem a recreação como opção, têm aumentado significativamente o número de reservas. Isso desperta o interesse de muitos empresários do ramo hoteleiro, pois favorece muito o lucro do hotel.

O principal objetivo de um serviço de recreação na hotelaria é oferecer entretenimento e descontração entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Preencher o tempo livre do hóspede com atividades lúdicas, seja com esportes, brincadeiras ou mesmo atividades culturais e artesanais podem trazer o hóspede de volta ao estabelecimento em outras ocasiões, além de ser um diferencial nos serviços prestados.

De uma forma genérica, a programação deve ter como finalidade:

  1. Informar aos hóspedes as alternativas de lazer e recreação que o hotel oferece;
  2. Buscar participação livre e espontânea dos hóspedes nas atividades oferecidas;
  3. Facilitar e ampliar a comunicação entre as pessoas;
  4. Criar um clima lúdico, descompromissado de juízos de valor, sem discriminação de idade, sexo ou raça;
  5. Permitir uma avaliação permanente dos serviços oferecidos.

          
Essas atividades de lazer são oferecidas nos próprios hotéis, por empresas especializadas em recreação na hotelaria, que contam com os serviços de profissionais especializados e competentes.

A empresa contratada para a recreação na hotelaria é responsável pela organização e supervisão de todas as áreas de lazer no que diz respeito aos horários, a dinâmica das atividades, qualidade do material e estado dos equipamentos.

O objetivo sempre é proporcionar ao hóspede uma permanência tranquila, suprindo as suas necessidades.

Escolher a opção de um local que proporcione a monitoria pode realmente fazer a diferença para o seu final de semana, deixando-o muito mais divertido! Vale a pena experimentar.

Conte para nós qual foi a brincadeira feita com monitores que você nunca mais esqueceu!

Leave a Reply